Nesse final de semana o Grupo de Teatro do Oprimido Fazendo Arte estreou a peça "S.O.S Lobo Mau" nos espaços da ADL. Baseada na tradicional e famosa história de "Chapeuzinho Vermelho", o grupo discuti alguns valores e ideologias concentradas nos principais personagens do conto. O Lobo Mau, a Vovozinha e o Caçador são os personagens que mais chamam atenção durante toda a representação, seus papéis são invertidos com uma boa pitada de bom humor.
Na história, há vinte anos a famosa floresta é ocupada por diversos lenhadores, em pouco tempo o belo cenário é substituído devastação e cinzas. Nem mesmo os animais resistiram, muitos foram sacrificados pelo fogo, os lobos atraiam mais atenção dos lenhadores, seu pêlo rendia muito dinheiro.
Com a iniciativa do jovem Antônio Ambientalista o cenário é substituído por esperança, surge então uma reserva ambiental. Logo aparecem os primeiros animais e entre eles, um lobo faminto. Um antigo lenhador, lídere do contrabando de pêlo de lobo, não deixa baixo, é atraído pelas notícias. Investigado pela agente Vovó e seu agente secreto "Príncipe Encantado", a história gera muitas gargalhadas. Como essa história continua? Como Chapeuzinho lida com tudo? Só assistindo...
Além da representação para alunos e pessoas da comunidade na ADL, a peça já foi representada para as crianças da paróquia de Serra Pelada e para as crianças da paróquia de Barracão. Nas próximas semanas a peça será representada nas principais escolas e comunidades da região. Divulgaremos datas no site da ADL.
Título: S.O.S Lobo Mau
Duração: 1h: 10min
Direção: Alex Reblim
Título: S.O.S Lobo Mau
Duração: 1h: 10min
Direção: Alex Reblim