Criatitude



Em parceira com Fundação Luterana de Diaconia - FLD, o Conselho Nacional da Juventude Evangélica - CONAJE selecionou 22 jovens de 10 sínodos da IECLB e mais 06 jovens de igrejas luteranas da América Latina para integrar o projeto Criatitude. O Projeto buscou envolver jovens lideranças em diálogos da Cúpula dos Povos, na Rio + 20, entre os dias 17 a 20 de junho de 2012.
Os jovens puderam participar de reflexões e discussões sobre as políticas para a preservação do meio ambiente com autoridades e lideranças de movimentos sociais e religiosos. Entre elas, destaca-se o bate papo com a ex candidata a presidência Marina Silva. Ainda o grupo coordenou oficinas na tenda "Religiões por Direitos" para participantes da cúpula. Ainda, os jovens do projeto Criatitude puderam participar da macha da Cúpula dos Povos no centro do Rio de Janeiro. Essa macha reuniu em torno de 80 mil pessoas.

Gaguejando na ABC Capixaba. ssrsrr


YAH!TV#3 - Cobertura Mostra ABD from Rede Cultura Jovem on Vimeo.

Um projeto que meu deu muito ânimo...


Nessa semana a secult divulgou o resultado de avaliação de mais um edital. O núcleo de audiovisual Lagoa, foi premiado em primeiro lugar com o projeto regional de pequeno porte. 

Não consegui deixar de filmar esse belo projeto


Amigos nos dias que estava na Cúpula dos Povos (Rio + 20) fiz questão de fazer algumas imagens desse grupo talentoso. São jovens que fazem parte do projeto Educar pela Paz da Comunidade da IECLB de Rio das Ostras. No final do clipe tem um fala do pastor coordenador do projeto.

Seminário de Juventude Rural e Políticas Públicas

Retornado do 1º Seminário de Juventude Rural e Políticas Públicas, onde tive a oportunidade de falar sobre o projeto Arte do Saber e das Mostras Capixabas de Audiovisual- MCA , que também promovido e apoiado pelo Programa da Valorização da Juventude Rural - SEAG . Além do mais, ainda pude falar das ações do projeto do Núcleo de Audiovisual e Cineclube Lagoa promovido pela ADL na região de Afonso Cláudio.
No grupo de trabalho que debateu Tecnologia, Comunicação e Cultura para o meio juvenil rural, os participantes estavam sensibilizados para propor a construção de políticas públicas para o país que valorizem ações quem envolvam o audiovisual e o cineclubismo nas comunidades rurais. Além dessas propostas, ouvimos sugestões para capacitação e apoio de articuladores culturais para o meio rural, rádios comunitárias com abrangência para dentro do território da comunidade rural, internet com banda larga e outros.

O debate coletivo nos espaços adequados e a articulação de uma proposta é o primeiro passo para a conquista de políticas públicas. Vamos lá juventude do meio rural!!!