Retornado do 1º Seminário de Juventude Rural e Políticas Públicas, onde tive a oportunidade de falar sobre o projeto Arte do Saber e das Mostras Capixabas de Audiovisual- MCA , que também promovido e apoiado pelo Programa da Valorização da Juventude Rural - SEAG . Além do mais, ainda pude falar das ações do projeto do Núcleo de Audiovisual e Cineclube Lagoa promovido pela ADL na região de Afonso Cláudio.
No grupo de trabalho que debateu Tecnologia, Comunicação e Cultura para o meio juvenil rural, os participantes estavam sensibilizados para propor a construção de políticas públicas para o país que valorizem ações quem envolvam o audiovisual e o cineclubismo nas comunidades rurais. Além dessas propostas, ouvimos sugestões para capacitação e apoio de articuladores culturais para o meio rural, rádios comunitárias com abrangência para dentro do território da comunidade rural, internet com banda larga e outros.
O debate coletivo nos espaços adequados e a articulação de uma proposta é o primeiro passo para a conquista de políticas públicas. Vamos lá juventude do meio rural!!!